segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Adicionaram 111 no Rock'n'Roll! - Parte II


(Des)Contra-Ação: Louiz, frente a estes episódios polêmicos, você acredita que a música na Igreja tem funcionado como um resgate destes valores e princípios que foram perdidos, (ou que talvez nunca existiram de forma tão eficaz), e acabam sendo manipulados de uma certa forma por quem tem uma grande concentração de poder em mãos (grandes empresas midiáticas, por exemplo)?

Louiz: É que é assim: as músicas, digamos Gospel...ela é de adoração e te faz conectar com Deus em louvor. Somente quem pode fazer isso são verdadeiros adoradores, pessoas que realmente vivem o que é pregado - o Evangelho, as boas novas a maneira que Jesus andou-  e isso vai alem de qualquer religião. Mas em relação a sua pergunta como cristão eu prefiro não me expressar por um caráter cristão porque está escrito: “Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.” (Lucas 11.17). Temos problemas também em relação a isso, mas eu jamais iria apontar o dedo pra Igreja que é minha mãe, lugar onde eu encontro meu abraço quente, a renovação da minha mente. E igreja são pessoas. Lembre-se!

  (Des)Contra-Ação: Certo! Na tua opinião, como a música destinada a Adoração a Deus é reconhecida e recepcionada na realidade atual? Ainda há uma considerável resistência, isso seria consequência da falta de espaço no mercado para a divulgação destes tipos de canções ou algum outro fator?

Louiz: Eu não sou muito informado sobre o que a população vem escutando, mas sei que os cantores Gospel estão conquistando uma simpatia a mais com a população. Mas eu acho que a maior preocupação não é fazer a música Gospel se popularizar. Em um contexto, a adoração não é para agradar homens e sim a Deus. É claro que como a bíblia diz: “Todo o ser que respira Louve ao Senhor.” (salmo 150.6) Pessoas são diferentes e gostam de coisas diferentes. Toda arte é dom. São para serem usados para louvor a Deus! Então não sei se é de caráter monopolizado que a musica evangélica não é tão "comercial" digamos assim, é que cada um procura o que quer ouvir.

   (Des)Contra-Ação: E se houvesse uma lei que abrangesse todos os países e esta lei fosse a obrigação de que toda música que fosse produzida devesse ser feita apenas para Deus, como você veria o cenário atual da música? E a situação da população?

Louiz: Eu acho que iria ser maior bagunça. Não, não a liberdade de expressão sempre em primeiro lugar. Isso é direito humano e o evangelho não é algo impositivo, mas como traduzido do grego quer dizer "boas novas”. E eu acho que Deus até se agrada de que a pessoa escolha entre uma musica Gospel do que uma música "secular”. Coisas que revelam a personalidade de Deus, como por exemplo, está escrito: “Deixe o joio crescer junto com o milho.” (Mateus 13.30) A música influencia isso, eu acredito plenamente. Não sei o que seria da minha vida se, por exemplo, não tivesse conhecido Faith no More, Deftones, ou Depeche Mode quando eu era bem pequeno. Eu iria ser uma pessoa completamente diferente. Mas quando você ouve algo bom, você sempre quer guardar pra você e sua minoria. Todo mundo curtindo a mesma coisa é chato. Deixa o ‘MELHOR’ para aqueles que realmente sabem curtir o que é bom. E eu digo com plena certeza... um louvor já me levou muito alem do que qualquer música. É uma outra forma de se ouvir musica. Não dá pra explicar, você está ouvindo uma boa musica e ela expressa seu sentimento naquele momento diante do Ser mais absurdamente extraordinário do mundo. O louvor é tão forte que até liberta, leva as lagrimas. Louvor é uma forma de ouvir musica que transcede a consciência. Nossa! É muito bom. Vou ouvir um Leonardo Gonçalves aqui agora em sua homenagem Kate! (risos). 

    (Des)Contra-Ação: Louiz, você deixaria sua atual banda para tocar em uma banda na Casa de Deus? Por quê?

Louiz:  Afirmo... por escolha não, por chamado sim! Mas isso são coisas que abordam assuntos bem íntimos e difíceis....difícil de responder.



CONTINUA....

Um comentário:

  1. Caraa, fikeii completamente desajeitada com as palavras.! Vaale a pena não deixar de clicar e por completamente ler... Eu quero Parteee III, preciso delas pra poder mais uma vez ler.! \o/ Paraabéens pelo Blog, muito sucesso, e Sucesso tbém Lu, pra vcê e sua baandaa!! vc's merecem! (:

    ResponderExcluir