segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Por que tantas pessoas odeiam Restart?

VMB 2010
Artista do Ano: Restart
Clipe do Ano: Restart – Recomeçar
Pop: Restart
Revelação: Restart
Hit do Ano: Restart – ‘Levo Comigo’
Rock – Pitty


Há inúmeras pessoas (HATERS) que se revoltam e se indignam com o "SUCESSO" e o fato da Banda Restart ter ganho todas as categorias que participaram no VMB (Vídeo Music Awards) deste ano. Eu me indigno com essas pessoas. NÃO! É lógico que eu não curto a banda/grupo/família/whatever e nem qualquer coisa ligada ao Restart. Nem escrevo em prol da causa colorida. (Como se eles tivessem uma causa né, der) Eu aprecio a MÚSICA como ARTE e se Restart é taxado como Color Music, (Musica colorida) eu RACIONALIZO: Música é para se ouvir e cor é para se ver. Nada mais digno esse rótulo então.
É musica somente criada a um background para expor um visual. Eu prefiro música que tenha uma expressão ideológica e inspirativa e não tendencie uma pseudo-moda/cult-trash/fuckingBizarre/tennager. Então, EU prefiro não escutar, mas esse post não é contra o RESTART, é pra algo que considero ainda mais chato: AQUELES QUE ODEIAM RESTART.
As pessoas que odeiam o Restart são tão chatas que foi por meio dessas que acabei "conhecendo" a existência dessa banda (banda?). Na verdade, a maioria das coisas que eu sei "sobre", vem do acidente inevitável que há hoje em dia, que é de você ouvir "um qualquer" querendo expressar a sua opinião no meio de uma conversa de adolescentes entre 12 e 18 anos. Porque hoje em dia, qualquer idiota quer expressar sua opinião sobre tudo. Eles vão ao youtube e assistem os vídeos do Felipe Neto ou qualquer outro Vlogger "pseudo-filósofo de escrotisse adolescente" e acata seus discursos e decoram seus argumentos pra depois cuspir ignorância e hipocrisia na "roda". Mas são exatamente esses Fucking Haters que fazem a maior parte da fama dessas porcarias. Essa foi a genialidade publicitária que o fenômeno Neo-Pop "Lady Gaga" deixou como legado: ‘serei espalhafatoso e estranho para que esses pré-adolescentes que querem envergonhar os pais me idolatrem e comprem tudo que tiver o meu nome e que os que me odeiam, comentem sobre mim e faça o meu nome ir além.’ Porque a fofoca, a polêmica e o ódio-burro é que fazem toda FAMA. Ódio-burro e hipócrita porque eu quero que a Dilma ganhe a eleição esse ano (bate na madeira) se for mentira que alguns desses HATERS, quando estão no MSN desativam o "O que estou ouvindo" para que os outros não vejam que eles estão a cantarolar, fazendo caretinhas e poses. Sei que muitos desses também tem inveja porque são um bando de moleques, que, chegaram aos 18 anos e as garotas da idade deles tem uma idade mental muito mais elevada e os ignoram, e as "Novinhas" - que eles até poderiam ludibriar agora - só querem saber dos Coloridos/Colírios que estão fora de cogitação para um maior de idade (ao meu ver).
Mas, o que eu mais tenho certeza, é que esses que se rotulam "Eu ODEIO RESTART" fazem isso por um motivo que gosto de chamar de "MARKETING DE COMPORTAMENTO". Todo mundo quer veementemente afirmar "Eu amo muito isso", "Eu odeio muito aquilo". Geralmente nada tem muita significância, mas usam o tema que está na moda para se auto-afirmarem e assim ganhar atenção. Por que eu bem sei que as coisas que EU NÃO GOSTO eu ignoro e pra mim não existem. Então pare de ficar falando mal do Restart porque além de você já ter enchido o saco, todo mundo sabe que você diz isso somente para aparecer.
AAAAH Louiz, mas o Restart ganhou todas as premiações do VMB. Isso não é para se odiar?? Absolutamente não, e eu vou te mostrar o porque você é ignorante.
Como eu e meu querido brother @GuiRelieve tínhamos conversado, (e que isso fique BEM CLARO PARA VOCÊS) os ganhadores do VMB não são escolhidos por questões qualificativas, em um Júri profissional. Eles ganham através da V-O-T-A-Ç-Ã-O. Ora, como o Vladimir Cruz da @ZonaPunk já havia comentado nesse blog: como todos os fãs de Restart são estudantes do ensino fundamental, que tem muito tempo ocioso para ficar nerdiando na internet, isso acaba sendo predominante.
(E o Prêmio "Banda com maior número de fãs sem ter o que fazer vai para... ) RACIOCINE! As pessoas devem entrar no site para votar, certo? A quantidade de clicks no site é o que alavanca a procura da publicidade, certo? Então Energumeno. A PUBLICIDADE É A FONTE DE DINHEIRO. O que importa se você acha que esse critério de premiação é injusto ou não? Eles estão ganhando DINHEIRO e isso é o que importa para eles.
O ROCK não morreu, como dizem por ai. Ele simplesmente retornou (e é a coisa que eu acho mais digna) para o Underground. E você que não apoia a cena, não compra os CD´s, Compactos e EP´s dessas bandas, não cola em shows de hardcore e não apoiam e nem fortalecem a "Cena", de nenhuma maneira se ilude em querer me enganar dizendo que você esta falando mal do Restart porque você quer DEFENDER O ROCK? Brother deixa eu te dar uma idéia....Qualquer coisa que ganhe esses tipos de prêmios e gritos histéricos de garotinhas não necessariamente definem ou representam o nível de QUALIDADE da ARTE.
Eu assistia o VMB e tudo que ali era premiado, para mim, era a lei. Depois fui criando uma autonomia em relação ao que eu gostava e desde quando a Pitty começou a devorar todos esses tipos de prêmios a MTV, já não fazia mais a minha cabeça há muito tempo. É algo que deve ser totalmente desacreditado.
Apesar disso, não dê crédito a nada que passe na frente da quadrada na sua sala cara! Faça como eu que não assisto TV por protesto há 2 anos, e fui saber da polêmica premiação pelos Haters (é claro) no twitter. =) Ah! Só para finalizar, sobre a declaração do Restart alegando (que se acham) a salvação do Rock e os Beatles dos anos 2000 eu não quero comentar para não ser PRESO. Na boa, um cidadão que pensa isso sobre si mesmo não chega nem ao patamar de ser digno do meu ódio. O máximo que eu faria, era dar aquela ignorada mais escrota que eu puder. Igualzinho aquela que você (HATER) recebe das fãzinhas de Restart. Se são os novos Beatles, por favor, então não matem somente o John Lennon. Se realmente eles são a salvação do Rock, é melhor toda a história do Rock ter um RESTART e começar de novo.





Por Louiz, vocalista e letrista da Banda Declinio, cooperador do blog. @Louiz_Declinio


15 comentários:

  1. Odeiooooooooooooooooooooooooooooooooooo restart cara vcs são gay nunca vi uma banda tam ignorada como essa tem uma menina só do meu coegio que gosta dessa porcaria cara vam toma no cú seu gays do caralho olha e ainda a menina que gosta lá do meu colegio é regeitada por todos os meninos e meninas por causa dessa banda idiota ai colorido é bom mais ''BANDA COLORIDA'' distroi o simbolo so rock de otariosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não ignorado não. Vocês dão atenção a eles e depois dizem que são ignorados.

      Excluir
  2. sary.diniz_:
    O SUA TROXA DO CARALHO!!!ELES SAO COLORIDOS SIM E DAI!NAO SOU FA MAIS DA PRA COLABORA ,CADA UM COM SEU GEITO NEH,SEH ELES CURTE DEXA,SE VC ACHA QUE ELES SAO GAYS SOH PQ SAO COLORIDOS VAI SE FUDE!!!SE CORES QUER DIZER GAY ENTAO PQ O MUNDO NAO EH PRETO E BRANCO?///O QUE IMPORTA E SEH A PESSOA ESTAH FELIZ POR SER COLORIDO!!SE FOSE ASSIM EU JAH TINHA MANDADO MATA OS FANKEIROS nao tenho preconceito /entao decha eles..cuida da sua vida e dexa eles cuida da deles/ACHO QUE VC QUIZ DIZER EH QUI PRA SER HOMEM TEM QUE FALAR PALAVRAO GOSTAR DE VIOLENCIA MATA ALGUEM E SER PRETO BRANCO E SEM CORAÇAO SEM SENTIMENTO!!POH TAH FALTANDO GENTE BOA NO MUNDO E ELES SAO ROMANTICOS LINDOS E ETC...)SEH VC NUM DAH AH MINIMA PRA O QUE EU DISSE //MORRA!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pessoal "puta revolts" nos comentários acima. hahahaa. Ridículo.. Mas enfim!
    Achei um post super sensato! Haters são o maior motivo da fama desse pessoal...
    Mas sabe o que falta na juventude de hoje? Personalidade. E isso vai ser complicado de voltar, ein, do jeito que a mídia tem controle sobre eles!
    E sobre o VERDADEIRO rock ter voltado pro underground, super concordo que foi a coisa mais digna que aconteceu!
    Meus amigos dizem que eu tenho a "síndrome do underground". Gosto MUITO mesmo de bandas que não estão nesse cenário musical PODRE de hoje em dia. E quando ouço bandas renomadas do rock - Metallica, Ac/Dc, Led Zeppelin, Black Sabbath, Green Day, etc -, minhas músicas preferidas são justamente aquelas que quase ninguém ouve ou gosta.
    Bandas boas de verdade não merecem estar misturadas com os lixos que aparecem por aí. E se nomear rock, a nova Beatles - e olha que eu odeio Beatles -, é o cúmulo da falta de senso!

    Parabéns pela opinião bem formulada e posicionada :D
    Seguindo o blog agora =)

    ResponderExcluir
  4. AS pessoas que odeiam o Restart são tão chatas que foi por meio delas que acabei conhecendo a banda.

    ResponderExcluir
  5. por que ninguem mais gosta de rock de verdade metallica,ozzy osbourne,guns n roses,ac/dc, etc porque porque???????????????

    ResponderExcluir
  6. afs'
    quem num gosta é filho da puta
    simplesmente isso
    idiota,demente,ridiculo
    amo restart epra sempre vou amar
    s vooc é otario d ñ gosta problema seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta não é FDP.
      Mais quem o gosta também não.

      Excluir
  7. Darei a resposta agora! entenda! Eu Amoooooo restart! so não gosto das musicas deles pois são muito ruins, oq me faz não ter admiração nenhuma pela banda! parece contradição? calma, entenda onde quero chegar!!! Ouço restart? ouço! Claro! mas me recuso a comprar um cd de uma banda poser, e de talento fenomenal igual a essa!!! eles são muito foda! por isso os odeio! pq são uma fraude! não é oq dizem? mas vc acredita nisso? claro q não! pois eles são otimos, apesar de não gostar tenho q admitir q eles não são otimos! pois são!!! dai um amigo meu fala q eles são um lixo e eu fico com muito odiozinho no coração! pois os amo. depois outro fala q eles são muito talentosos e fico dinovo com muito odiozinho no coração, pois os odeio, ai q odio, ai q odio, ai q odio!!! to com odiozinho gente... ENTENDERAM?

    ResponderExcluir
  8. quero que restart se foda,pq eles com essa música de florzinha insultam oq os outros chamam de ROCK,como é q uma bandinha de merda como essa deles faz tanto "sucesso",rock de verdade é METALLICA,GUNS'N ROSES,LINKIN PARK,SYSTEM OF A DOWN,SLIPKNOT...,FORA QUE ELES INSULTAM A MEMÓRIA DE OUTROS ARTISTAS BRASILEIROS QUE CANTAVAM UM ROCK COM MAIS ASSUNTO!!!!!!!,FALA SÉRIO,ESSAS MÚSICAS DESSA BANDA DE PAU NO CU SÓ SABE FALAR DE "AMOR","EU VOU TE ESPERAR",VAI SE FUDER,PELO MENOS O ROCK DE VERDADE TEM MAIS ASSUNTO,ESSA PORRA DE BANDA QUE USA CALÇA APERTADA,AQUELA MERDA DE CABELO E AS PORRAS DAS ROUPAS COLORIDAS NÃO FAZEM SUCESSO POR MUITO TEMPO,ESSAS MERDAS DE BANDAS TEM MAIS AQUI NO BRASIL,PELO AMOR DE DEUS!!!!!!VAMOS PROCURAR CANTAR MÚSICAS COM MAIS ASSUNTOS DO QUE "AMOR",RESTART SÃO UM BANDO DE GAYS,VIADOS,SODOMITAS,PORRA????É SÓ AMOR QUE EXISTE NO MUNDO?????RESTART,VÃO SE FUDER!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Restart não tem muito conhecimento de Rock. Mais não quer dizer que só por isso, eles não merecem ser discriminados.

      Excluir
  9. nao odeio eles pelas roupas nem pelas musicas somente pelo ar de superioridade pois o vocalista ergue o microfone para cima olhando por cima é de uma arrogancia sem limite ser superior ou achar que é superior é ruim pois muita bandas legais ja desapareceram se continuarem assim logo ninguem vai saber quem foi restart somente no programa do gugu

    ResponderExcluir
  10. Um texto tão grande e vocês ainda não aprenderam. Ninguém é obrigado a gostar deles, mais, se você não gosta do Restart, Junstin Bieber e etc, em vez de chingar essa banda, faça outra coisa. A quantidade de Haters está absurda, isso me irrita, e muito.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo fazendo parte dessa juventude, prefiro a antiga. As pessoas não ligavam pra que odiavam.

    ResponderExcluir