quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Adicionaram 111 no Rock'n'Roll! - Parte III












 (Des)Contra-Ação: Tem-se na cultura africana que os tambores e os sons repetitivos produzem o efeito necessário para o domínio dos espíritos malignos. Você concorda com esta conclusão?


Louiz: Tudo que você faz na sua vida tem algo lá de dentro que te motiva.. chamado de emoção! Então suas intenções são o que realmente atraem as coisas a você. No caso da manifestação espiritual você está descarregando no tambor ali a sua intenção. Não que seja o tambor, mas na sua intenção e o som do tambor causam uma certo transe.

 (Des)Contra-Ação: Frente a esta declaração alheia a respeito dos instrumentos musicais e música em si: “Há instrumentos próprios para certos tipos de música e efeitos. Isso faz com que alguns instrumentos sejam associados à orgia, pagode, sensualidade, revolta, bagunça e diversão e por isso deveriam ser evitados na igreja.” Concorda?

Louiz: Absolutamente não. A intenção no coração é que é pecaminosa e não o simples instrumento. Isso é religiosidade, nada a ver heresia. Somente se UM único instrumento isolado fosse consagrado para tal finalidade, todavia, todos os instrumentos e estilos de música são para Deus. O dom vem de Deus e pra Deus tem que voltar. Mas muitos usam seus talentos para outras coisas. Vai do livre-arbítrio.

(Des)Contra-Ação: Quanto as bandas cristãs de Metalcore, Post Hardcore e outros gêneros (voltados para o rock, metal, etc), você acredita que há preconceito sobre este estilo de música por parte da população, mesmo sendo bandas declaradas "cristãs?

Louiz: Não há preconceito, sendo que as bandas que são mais ouvidas e que mais influenciam no estilo são as cristãs e quanto a isso não restam dúvidas. E Gloria a Deus porque antigamente tinha aquela frase "O ROCK É DO DIABO”. Rock é a expressão musical mais diversa que existe, é uma arte e como eu disse “arte é um dom” e o dom provem de Deus e para Ele deve voltar. Hoje há bandas cristãs ativas (bandas até Proselitistas) que são verdadeiros ministérios! Bandas cristãs não sofrem preconceitos, mas também o povo não dá o valor que elas merecem. Graças a essas bandas cristãs - e eu sinto como um detalhismo de Deus-  essas bandas fizeram essa frase ser antiquada e de um religiosismo quase arcaico.

 (Des)Contra-Ação: Certo! Como você comporta a Declínio diante essa nossa discussão, "Música de Igreja"?

Louiz: A declinio não é uma banda cristã porque somente eu sou convertido, sei que Deus tem um propósito e algum plano pra gente. Isso é confirmado em meu coração, por isso continuo na banda porque já larguei eles em alguns momentos em que eu não entendia bem sobre as coisas de Deus. Hoje eu sei que posso ter uma banda com pessoas que não são convertidas e não me corromper e tal, passar uma mensagem legal e....quem sabe a vida deles um dia encontre o caminho, caminho da verdade e vida né.! Haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário